domingo, 30 de outubro de 2011

Jornal União do ABC comemora sete anos


Fundado como Jornal União dos Bairros em 2004, o Jornal União do ABC comemorou na última sexta-feira (28/10) seus sete anos de existência, com um grandioso jantar no Restaurante Florestal, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo. Na festa, estiveram presentes diversas autoridades e personalidades dos meios político, empresarial, sindical e social da região, em homenagem a toda a equipe e, em especial, ao Sr. José de Lima Ribeiro, fundador do jornal. O evento contou com show do vice-prefeito e cantor estabelecido em São Bernardo do Campo, Frank Aguiar.

A festa contou com diversos homenageados, que receberam suas láureas no palco das mãos do fundador do jornal. Também houve sorteio de numerosos brindes - de televisões a bicicletas - num ambiente muito festivo e descontraído. Diversos veículos da imprensa regional e da capital estiveram presentes, dentre as quais rádios, TVs, jornais, revistas e sites. A lista dos homenageados segue abaixo:

-Cícero Firmino da Silva
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

- Cláudio Moraes Paradinha 
Presidente da Poltter do Brasil (idealizadora do produto Stop Dengue)

-Delfonso Pereira Dias 
Presidente do SEEC ABC

- Francisco Mendes da Silva 
Presidente do Sindicato dos Rodoviários do ABC 

- Isaias Karrara de Sousa Silva 
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do ABC 

-Junior Moreira 
Diretor da Federação de Hotéis, Restaurantes,Bares e Similares do Estado de São Paulo e da Assorth

- José Ronaldo Marques da Silva (Boizinho)
Presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros 

- José Viana Garcez da Silva
Presidente do SEERC ABC (Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas do ABC)

- Lourival Cristino dos Santos 
Vice-presidente do Sindicato dos Comerciários do ABC

- Luiz Carlos Motta 
Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo

- Luciano Oliveira 
Empresário do setor da construção civil (Método Manutenção)

 -Minervino Ferreira 
Presidente do Sindicato dos Comerciários do ABC

- Odali Calisto da Silva 
Presidente da Associação Cultural e Beneficente dos Paraibanos de SBC

- Paulo Lage
Presidente do Sindicato dos Químicos do ABC 

- Roberto Alves da Silva 
Presidente do SIEMACO ABC

Além dos homenageados, diversos outros sindicatos, inclusive de fora do ABC, estiveram presentes.

O jornal União do ABC pode ser acompanhado por meio de sua edição digital, em www.uniaoabc.com.br 





Bem Passado fala sobre a CUGA e tem nova integrante


O Programa Bem Passado da última terça-feira (25/10), apresentado pelo jornalista Fábio Silva Gomes, falou sobre a CUGA - Comunidade Unida de Vila Gonçalves e Adjacências, de São Bernardo do Campo. Passou também por mudanças, com a saída do comentarista Sérgio Piola e a entrada, em seu lugar, da jornalista Aglaupe Grana. Em breve, Sérgio Piola assumirá outros projetos dentro da própria TV ABCD, ao lado da jornalista Bruna Molon Grotti.

No primeiro bloco, estiveram nos estúdios ambos os comentaristas, em entrevista realizada com o presidente da CUGA, Nerino Cuzziol. Nascido e residente na Vila Gonçalves - da qual se ausentou apenas por curto período - Nerino está a frente da CUGA desde 2009, sendo o seu terceiro presidente, sucedendo o Maestro Conceição e o industrial Giordano Zanon. Falou sobre a constituição da entidade - atuante na região composta por Vila Gonçalves, Vila Duzzi, Central Park, Vila Luzitânia, Jardim Maria Cecília, Vila Campestre, Vila Olga, Vila Alcântara e Vila Santa Rita de Cássia - seus anseios, metas e conquistas. A CUGA congrega os moradores em prol de seus objetivos comuns, tem jornal próprio, distribuído gratuitamente nas residências e comércios, e organiza festas, comemorações e eventos sociais.

Além de presidir a CUGA, Nerino faz parte do Coral Bicchieri D'Oro, que interpreta músicas italianas na cidade. Também passou a integrar, recentemente, a ANVFEB - Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira - devido à parceria da entidade com a CUGA, visto que está localizada dentro de seu perímetro de abrangência.

Para assistir ao programa na íntegra, acesse www.clubetvabcd;com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bairro organizado, comunidade unida: a história da CUGA no Bem Passado


Você sabe o que é a CUGA? Não!? Então, o Programa Bem Passado desta terça-feira (25/10), às 19h em www.tvabcd.com.br, elucidará o trabalho deste incansável conjunto de pessoas, que luta por seu bairro e comunidade.

A CUGA - Comunidade Unida de Vila Gonçalves e Adjacências - foi fundada em 2004. Embora a fundação seja reativamente recente, trata-se de uma Sociedade Amigos de Bairro (SAB) que vai além da própria vila. Cuida, como um todo, da região, composta por Vila Gonçalves, Vila Duzzi, Condomínio Central Park, Vila Luzitânia, Jardim Maria Cecilia, Vila Campestre, Vila Olga, Vila Alcântara e Vila Santa Rita de Cássia, loteamentos no centro de São Bernardo do Campo, às margens da Rodovia Anchieta. Está em sua terceira gestão presidencial, e o Bem Passado fala hoje com Nerino Cuzziol, presidente em exercício da entidade.

Nascido em São Bernardo do Campo, engenheiro de produção das empresas Chrysler e Volkswagen, hoje aposentado, Nerino está a frente da CUGA há dois anos. A Comunidade - unida e organizada - cuida do jornal do bairro (distribuído em toda a área coberta pela CUGA), os jantares anuais de aniversário, as festas cívicas e temáticas e as reivindicações da população. Por estar no centro, trata-se de uma região tradicional, repleta de membros descendentes de famílias fundadoras da cidade, como o próprio Nerino.

Além da CUGA, Nerino falará também sobre outros dois temas coligados: a ANVFEB - Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, do qual passará a fazer parte oficialmente no próximo dia 29, e o Coral Bicchieri D'Oro, coral de música italiana com vinte anos em nossa cidade, do qual Nerino faz parte e tem como uma de suas paixões.

Tradicionalismo, história e música italiana você vê hoje, no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

NOVIDADE: A partir desta edição, dividirá a bancada com o jornalista Fábio Silva Gomes a também jornalista Aglaupe Gebara Grana. Ela substitui Sérgio Piola que, a partir da próxima semana, terá novos projetos na própria TV ABCD.


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista Aglaupe Grana: www.twitter.com/a_grana

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Alfas Romeo e Juliet no Bem Passado!


O Programa Bem Passado da última terça-feira (18/10), com apresentação do jornalista Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, deu magnitude à definição da letra grega Alfa, usada em diversas definições pelo mundo todo. Foram entrevistados nos estúdios da TV ABCD os integrantes da banda de rock Alfa Juliet e os membros da Scuderia Alfa Romeo do Grande ABC, clube dos amantes dos veículos da marca italiana Alfa Romeo. Tivemos, assim, Romeo e Juliet no Bem Passado!

A banda Alfa Juliet, com essa denominação, existe há cerca de um ano. Seus integrantes, contudo, tocam juntos desde a adolescência, e passaram por diversas formações musicais. Fazem parte dela, hoje, Vinícius Amano, Renato Perussi e Willian Silva, os três residentes em São Bernardo do Campo-SP.

Representando a Scuderia Alfa Romeo Grande ABC, o presidente Augusto Drigo e o diretor Rogério Cardinale deram um show de apresentação, expondo miniaturas e falando sobre a história do clube e da marca. A Scuderia foi criada com o intuito de reunir os amantes da marca no Grande ABC, e começou como uma brincadeira. Hoje, reconhecida, está em seu 15º evento, e já realizou atividades, inclusive, em outras regiões do Estado. No Programa, a Scuderia lançou seu mais novo projeto: quebrar o recorde do maior número de veículos da marca Alfa Romeo em movimento, para desbancar a Alemanha no Guinness Book. A data para o desafio já está marcada, para janeiro de 2012.

Para saber mais sobre a Banda Alfa Juliet e a Scuderia Alfa Romeo Grande ABC, assista o programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Serviço
Banda Alfa Juliet - www.myspace.com/alfajulietrock
Scuderia Alfa - www.scuderiagrandeabc.com.br




NOTA: Para dedicar-se a outros projetos dentro da própria TV, o comentarista Sérgio Piola deixou a bancada do Bem Passado. A partir de semana que vem, novidades, juntamente com a jornalista Bruna Molon Grotti (que aparece ao seu lado na última foto do post).
Ao grande companheiro, o Programa Bem Passado deseja sucesso! 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bem Passado em Alfa!


O Programa Bem Passado desta terça-feira (18/10), com apresentação do jornalista Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, está em Alfa! A primeira letra do alfabeto grego pode significar diversas coisas, duas delas estarão representadas hoje em nosso programa. Às 19h, em www.tvabcd.com.br, traremos a banda de rock Alfa Juliet, de São Bernardo do Campo, e o grupo de entusiastas da marca Alfa Romeo na região, a Scuderia Alfa Grande ABC.

Formada por Vinicius Amano, Renato Perussi e Willian Silva, a banda Alfa Juliet tem formação recente, mas o grupo toca desde os tempos do colégio. Amantes do rock, o grupo tocou em diversos eventos e festivais, dentro e fora do ABC, e se prepara para carreira internacional.

A Scuderia Alfa Grande ABC comemora a realização de seu 15º evento. O grupo, que já existe há alguns anos, iniciou como uma brincadeira de amigos, amantes da marca italiana Alfa Romeo, criada em 1910 e que hoje pertence ao grupo Fiat. No programa, toda essa história será contada pelo presidente da Scuderia, Augusto Drigo, e um de seus diretores, Rogério Cardinale.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/ 

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola / www.facebook.com/sergiopiolasanchez 

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br


Miniaturas, diversão para crianças e adultos no Bem Passado




O Programa Bem Passado da última terça-feira, 11/10, falou sobre um assunto que encanta adultos e crianças. O jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola entrevistaram o empresário Marcelo Leduino, que falou sobre as réplicas de automóveis confeccionadas em escala, as miniaturas.

Leduino levou para os estúdios diversos tipos e tamanhos de miniaturas, para exemplificar o gosto pelo hobby. Dentre elas, algumas raras, outras bem conhecidas no meio. Além delas, Leduino também falou sobre carros grandes e grandes carros. Ele foi piloto de apoio do Rally dos Sertões em diversas ocasiões. Em outras, fez parte da equipe técnica. Com sua empresa, a VP Adesivos, envelopou diversas vezes os carros que participaram da prova. "É emocionante", segundo ele próprio diz.

No programa, falou-se sobre marcas, miniaturas artesanais, plastimodelismo e die-cast (ferro fundido). Leduino é presidente do clube Colecionadores do ABC e possui loja na Cidade da Criança (Rua Tasman, 301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo) dedicada ao modelismo. Ao final, todos foram para a Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Bairro Nova Petrópolis- SBC)

Assista o programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


domingo, 16 de outubro de 2011

Programa Bem Passado visita o interior paulista


O Programa Bem Passado, formatado há pouco mais de um ano como "O melhor pedaço da memória do Grande ABCD", resolveu criar asas. Isso porque, além de termos espectadores de fora da região, nossas cidades do ABC Paulista receberam forte influência de todo o Estado, inclusive em sua formação e de seus costumes. Viajando com um dos apoiadores do Programa, Alexandre Chagas, do Instituto Humanus, seu apresentador, o jornalista Fábio Silva Gomes, não poderia deixar de registrar algumas imagens.

Além de apresentar o Programa, Fábio também ministra palestras na área da comunicação e da imigração européia, por haver fundado o Projeto Origem das Famílias de São Bernardo do Campo, que biografou 145 famílias, a maioria italianas. Entre visitas a Associações Comerciais e amigos, foi muito bem recebido por diversas famílias. Este mês, duas viagens foram feitas: uma para o Vale do Paraíba (Caçapava), com ponto final em Campinas, e outra mais extensa, passando por Cordeirópolis, Artur Nogueira e Campinas novamente (sem contar nas cidades do entorno, pelas quais também houve pequena passagem).

Nosso agradecimento pessoal vai à Josiane, da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeirópolis), à Maria Elisa, o Magno e o Sr. Amadeu, da ACEAN (Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira) e às famílias Bertaglia, Duzzi, Sia e Zampieri, além dos amigos Geison Gunnar Gomes e Orlando Manconi.

Veja algumas fotos:








Assista, toda terça, o Programa Bem Passado às 19h em www.tvabcd.com.br

Reprises: www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia do professor!


Com este post, o Programa Bem Passado presta sua homenagem ao dia do professor. Eis uma poesia de seu apresentador, Fábio Silva Gomes, publicada em seu livro Hino D'América:

Sempre ligado ao serviço
De modo ágil e eficaz
A luz do aprendizado
É professor que faz

E leva sua vida corrida
Na busca de um novo aprender
Com as lições que carrega
Traz sempre um novo viver

É a construção do futuro
Que traz, envolvida em papéis
Cadernos, livros, apostilas
E um boletim, com a nota dez

Aprende ensinando e ensina aprendendo
Eis aí essa nova raiz
Que brota de um conhecimento
E se expande por todo o país

Parabéns, é o que lhe digo
Ensina o povo a aprender
Traz junto a fiel esperança
Que ensina o mundo a vencer

GOMES, Fábio Silva - Hino D'América - Edicon, São Paulo, 2001. - Pág. 30

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nesta terça, rali, miniaturas e sorteio no Bem Passado!


Nesta terça-feira (11/10), o Programa Bem Passado homenageará o Dia das Crianças! E falará sobre um assunto que agrada a pessoas de todas as idades: automóvel. O jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista  Sérgio Piola entrevistam Marcelo Leduino, empresário, falando sobre rali e colecionismo de miniaturas, às 19h em www.tvabcd.com.br.

Leduíno nasceu em Santo André. Colecionador de miniaturas automotivas de metal desde 2004, possui cerca de 5000 miniaturas e organiza eventos na região do ABC e fora dela. É presidente do clube Colecionadores do ABC, que está em fase de oficialização, e sempre está presente em tudo que envolva carros, reais e réplicas. Foi piloto de apoio do Rali dos Sertões por quatro anos, trabalhando na equipe de apoio mais dois. Sua empresa, em Santo André, de envelopamento e adesivação de veículos, divide seu tempo com a loja de miniaturas que mantém na Cidade da Criança, junto com outros parceiros que também são amigos deste blog.

No programa de hoje, saiba mais sobre o hobby, definições e escalas, e tenha a chance de concorrer a brindes respondendo à pergunta do dia.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/ 

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola / www.facebook.com/sergiopiolasanchez 

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Roseli Bueno fala em primeira mão sobre livro Objetos & Memórias


No Programa Bem Passado desta terça, a escritora Roseli Bueno falará nos estúdios da TV ABCD (www.tvabcd.com.br) às 19h sobre seu livro Objetos e Memórias, lançado no Monte Castelo, em Mauá, no último dia 2 de Outubro, em evento que será totalmente revertido a asilos carentes. A entrevista exclusiva em primeira mão será dada ao jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola.

O livro fala sobre a relação de objetos com a vida e a carreira de diversos artistas e personagens do meio social, muitas das quais estavam na grandiosa festa. Junto com Roseli, serão entrevistados Jorge Groove, Michael Persaud e Jarbas Duarte, que fazem parte do livro, e cujo currículo segue.

Jarbas Duarte, jornalista, narrador esportivo e mestre de cerimônias, vem para falar sobre seu trabalho com rádio. Proprietário da webrádio JDsports e jornalista da BandSports, foi  o cerimonialista do lançamento do livro Objetos & Memórias no dia 02/10.


Jorge Groove, nascido em São Paulo, trabalha há cerca de 15 anos com música. Produtor de filmes de animação, foi responsável por vídeos da Rede Globo (DVD 30 anos), está produzindo uma animação para o Mauricio de Sousa sobre o personagem Cascão, dentre outro tantos trabalhos. Na área musical, além de integrar a banda Black Avatarz com Michael Persaud e ter sua carreira solo, teve participação na faixa A Fé, do cantor Djavan, e Eu Também Quero Dançar, com Jorge Ben Jor. 

Michael Persaud respira música desde criança. Nascido em Santo André, filho do cantor de reggae e ritmos caribenhos Harold Caribbean (nascido na Guiana Inglesa), tem raízes na música ainda mais extensas, como seu avô maestro (parte de pai) e influências da família materna. Morou nos EUA por 11 anos (desde seus 8 anos de idade), e hoje vive entre os dois países. Além de integrar a Banda Black Avatarz, com Jorge Groove (cujo CD tem a abertura da banda Africa Bambata e backvocal do Grupo Fat Family), Michael também tem carreira solo e fez diversas participações. Em território norte-americano, conviveu com a clássica banda The Platters (intérpretes de Only You, entre outras).

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola / www.facebook.com/sergiopiolasanchez

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Bem Passado entrevista Alexandre Fláquer

O Programa Bem Passado da última terça-feira, apresentado por Fábio Silva Gomes e Sérgio Piola, entrevistou o bisneto do Senador Fláquer, de tradicional família de nosso Grande ABCD, Alexandre Fláquer.

Devido ao trânsito de São Paulo, os demais convidados não chegaram a tempo. Serão, então, entrevistados nesta terça, quando também será exibida gravação feita com todos eles na Pizzaria Bel Mangiare, em São Bernardo do Campo.

Acompanhe na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!