terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

História de famílias, política, farmácia e homeopáticos no Bem Passado


O Programa Bem Passado da última terça-feira (15/02) girou em torno de um tema bem inusitado: a história de duas famílias do Grande ABCD e suas farmácias. Marcelo e Simone Gallina, de São Caetano do Sul, vieram representando a Pharmácia São Judas Tadeu, no bairro Cerâmica, de propriedade de seu saudoso pai, Moacyr Gallina, que foi por três vezes vereador na cidade. Ana Lígia Assunção Casa veio representando o casal Wilson Casa e Fernanda Assunção Casa, proprietários da Farmácia Força Vital, que começou trabalhando com produtos homeopáticos em São Bernardo do Campo e hoje atua em três endereços, inclusive um em São Caetano do Sul.

A pharmácia, com ph, da família Gallina, foi fundada em 1961 e, neste 2011, completa 50 anos de existência. É administrada hoje por Moacyr Gallina Júnior, que continua o trabalho do pai no conceito de comércio familiar. Marcelo e Simone Gallina falaram sobre as dificuldades de se manter um comércio de bairro com tantas grandes redes se instalando na região. Também falaram do orgulho em ter o nome do pai, o ex-vereador Moacyr Gallina, na UBS do Bairro Cerâmica.

Ana Lígia Assunção Casa nasceu em janeiro de 1987, pouco antes da farmácia, fundada em março do mesmo ano. Praticamente nasceu dentro da farmácia, e jamais pensou em exercer outra profissão. Explicou a diferença entre os alopáticos, fitoterápicos e homeopaticos, falou sobre a manipulação, os medicamentos genéricos e a atividade do farmacêutico em geral. Falou sobre sua família, em que o pai e a mãe são farmacêuticos, sendo que o pai trabalhou no laboratório do Exército Brasileiro. Aos 24 anos de idade, idade da Farmácia Força Vital, demonstrou bastante conhecimento.

Assista ao programa na íntegra em http://www.clubetvabcd.com.br/

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário