O Programa Bem Passado desta terça-feira (02/08), com apresentação do jornalista Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, faz uma homenagem ao município de São Caetano do Sul, que completou 134 anos de existência no último dia 28 de julho. Às 19h em www.tvabcd.com.br, serão entrevistados Domingo Glenir Santarnecchi, autor do livro "São Caetano di Thiene, o santo que deu nome à cidade", e Sônia Franco Xavier, presidente da Fundação Pró-Memória, de São Caetano do Sul.
Gaúcho de nascimento, advogado e Jornalista, bacharel em Direito pela Universidade São Francisco, especialista em Direto Administrativo e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Domingo Glenir Santarnecchi é um apaixonado pela cidade de São Caetano do Sul. Foi apresentador por muitos anos da extinta TV São Caetano e também presidente da Fundação Pró-Memória. Faz parte do conselho da revista Raízes, editada pela instituição, e é diretor da APROCER – Associação dos Profissionais de Cerimonial do Grande ABC. Hoje falará, principalmente, sobre seu livro "São Caetano di Thiene, o santo que deu nome à cidade", que fala sobre a presença do santo Caetano na cidade e em diversas outras localidades do país e do mundo, além de biografá-lo e trazer curiosidades.
Formada em pedagogia, com pós-graduação em museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP), Sônia Maria Franco Xavier ocupa pela segunda vez o cargo de presidente da Fundação Pró-Memória, na cidade na qual já foi Diretora de Cultura. Tem diversas publicações em livros e revistas, tendo publicado dezenas de artigos na revista Raízes, publicação histórica semestral da instituição da qual é presidente, além de ter sido curadora de diversas exposições fotográficas, históricas e de arte. É autora do Inventário dos Signos de Logradouros Públicos de São Caetano do Sul, organizadora do livro Jayme da Costa Patrão: um traço marcante na autonomia, organização, e coordenou a edição de outras dez publicações. É especialista em História do Brasil e em Museus de Arte, pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
Fundada em 1991, a Fundação Pró-Memória tem como principal objetivos a criação, a instalação, a manutenção, divulgação e a preservação dos bens culturais de São Caetano do Sul. Tem suas ações desenvolvidas nas áreas de produção artística e museológica, documentação e reserva técnica, educação patrimonial, arquivologia, pesquisa histórica, publicações e preservação de patrimônio. A partir de 2002, a FPM passou a atuar também na área das artes, realizando exposições e inúmeros trabalhos de educação.
A cidade de São Caetano do Sul completou, no último dia 28 de julho, 134 anos de existência. Falando sobre a história do município, o Programa Bem Passado presta-lhe esta justa homenagem.
Programa Bem Passado é o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!
Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/
Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com. br/
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com. br/Main#Community?cmm= 105020724
Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/ fabiofamilias / www.facebook. com/fabiofamilias
Sigam também seu comentarista www.twitter.com/ sergiopiola
Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário