No Programa Bem Passado desta terça-feira (06/12), às 19h, em www.tvabcd.com.br, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana entrevistam mais um mito de São Bernardo: Gianni Sidnei Buganza, o Capitão Buganza!
Capitão da Reserva do Exército, Buganza atuou no Tiro de Guerra (TG) 02-078, de São Bernardo do Campo, durante os anos de 1979 a 1985. Trabalhou também na delegacia do Serviço Militar de 1990 a 2004. Nascido em João Ramalho-SP (coincidentemente a cidade que leva o nome do fundador de nossa região), Buganza chegou ao ABC nos anos 1970, onde mora até hoje.
Seu nome tornou-se conhecido entre os jovens por dois motivos: o primeiro deles devido à sua atuação junto ao TG e à delegacia do Serviço Militar. O segundo, mais curioso, por seu nome fazer parte de uma lista na internet com o título "O que é ser sambernardense", em que aparecem costumes comuns aos moradores de São Bernardo. Num dos itens, temos: "Ter medo do Capitão Buganza te pegar pro Tiro de Guerra". Confessa o capitão que ficou surpreso, mas feliz por ser lembrado.
Buganza conviveu com diversos nomes importantes do TG, fundado em 1953. A história e a trajetória do Capitão Buganza você conhecerá hoje, no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!
Buganza conviveu com diversos nomes importantes do TG, fundado em 1953. A história e a trajetória do Capitão Buganza você conhecerá hoje, no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!
Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/
Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/
Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875
Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias / www.facebook.com/fabiofamilias
Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana
Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br
Também nos apóia o Instituto Humanus e a Pizzaria Bel Mangiare
Nenhum comentário:
Postar um comentário