Na última terça-feira, 7/12, o Programa Bem Passado, com apresentação do jornalista Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola recebeu a família Fagherazzi, proveniente da província de Belluno, no Vêneto, Itália. Chegados ao Brasil em 1973, os Fagherazzi vieram com o intuito de trabalhar no mesmo ramo em que trabalhavam na Itália: Fabricação de Óculos.
Em São Paulo, os patriarcas Luigi Fagherazzi e Carmela Piaia Fagherazzi trabalharam na Fábrica de Óculos Cruzeiro, no Moinho Velho. Lá ficaram até meados de 1978, trabalhando nesse bairro e morando no Cambuci, também na capital. Transferiram-se para São Bernardo do Campo, bairro Rudge Ramos, e posteriormente para Mauá, onde tentaram abrir sua própria fábrica.Não dando certo, adquiriram um mercadinho. Comprando o terreno ao lado, com uma casa antiga, o Sr. Luigi abriu a primeira pizzaria de Mauá, Pizzaria Serena, hoje com 30 anos de existência.
Poucos anos depois, os Fagherazzi abririam também um restaurante referência na cidade de Mauá, o Dom Giovanni, cujo carro chefe é o rodízio de massas, único na região e inspirado no rodízio de carnes. Os negócios foram, se expandindo, de modo que uma das filhas de Luigi mantém restaurante nos mesmos moldes na Granja Viana.
Luigi e Carmela tiveram três filhas: Marika, Floriana e Serena, e toda a família Fagherazzi trabalha atualmente no ramo da alimentação. Cantinas bem italianas, administradas pela família, e com algo que os Fagherazzi primam sobre todas as coisas: qualidade e bom atendimento, receita de sucesso há mais de três décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário