terça-feira, 30 de agosto de 2011

Osmar Santos, Claudio Fontana, Antonio Aguilar, Roseli Bueno e mais, no Bem Passado!


Com apresentação do jornalista Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, hoje, às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado traz ao ar uma das maiores feras do radialismo esportivo do século XX: Osmar Santos. O locutor, célebre pelas frases "parou por que? Por que parou?", "ripa na chulipa", "pimba na gorduchinha", "e que gol!" e outras, além de ter narrado jogos e gols importantíssimos na sua carreira, é um exemplo de superação. Após ter sofrido um grave acidente de automóvel em 1994, que deixou sérias sequelas, hoje se recupera e se dedica às artes plásticas, seu principal hobby.

Osmar faz parte do projeto "Objetos & Memórias em prol dos asilos carentes", tema central do programa, que realizará o lançamento de um livro contando a relação pessoal e emocional de pessoas comuns e ícones do cenário artístico e jornalístico com objetos diversos. Além de Osmar, estarão hoje no programa a empresária Roseli Bueno, uma das mentoras do projeto; o cantor e compositor Cláudio Fontana e o jornalista e produtor musical Antonio Aguillar. Cada um falará do objeto exposto no livro e um pouco de sua história pessoal. 

Osmar Santos foi um dos melhores narradores de futebol do rádio brasileiro. Trabalhou nas rádios Joven Pan, Record e Globo, além das redes de televisão Globo, Record e Manchete. Foi o locutor principal da Copa de 1986 no México pela Rede Globo, tendo como companheiros Galvão Bueno (2º locutor) e Luis Alfredo (3º locutor). Faziam parte da equipe comandada por Osmar na Rádio Globo, na fase de maior sucesso: Loureiro Júnior e Carlos Aymard (comentaristas), Fausto Silva, Roberto Carmona e Henrique Guilherme (repórteres de campo). E os também narradores: Oswaldo Maciel, Oscar Ulysses e Odinei Edson (esses dois últimos, seus irmãos). Osmar Santos teve uma participação importante como locutor dos comícios da campanha política de 1984 pelas Diretas Já.

Claudio Fontana, cantor e compositor, nasceu em 1945. É autor de diversas músicas conhecidíssimas, dentre as quais "Adeus, Ingrata" (sucesso da década de 1960, que vendeu mais de 100 mil cópias), "O Homem de Nazaré" e outras, sobretudo vários sucessos da Jovem Guarda.

Antonio Aguillar, nascido em 1929, foi repórter fotográfico do Jornal O Estado de São Paulo por 10 anos. Durante este período, tirou milhares de fotos, que hoje são temas de diversas exposições. Passou a trabalhar em 1960 com rádio e TV, passando pelas Rádios 9 de Julho, Excelsior (atual CBN) e Rádio Nacional. Na música, lançou diversos conjuntos, como The Jordans, The Jet Blacks, The Clevers (que depois passou a se chamar Os Incríveis), The Flyers e os cantores Sérgio Reis, Os Vips, Dick Danello, Tony Bizarro, René Dantas, Jean Carlo, George Freedman e alavancou a carreira artística do rei Roberto Carlos, ao recebê-lo de Chacrinha que o trouxe do Rio de Janeiro para fazer sua carreira em São Paulo.

Roseli Bueno é a responsável por mover toda a "trupe". No programa, ela falará um pouco mais sobre o livro Objetos e Memórias, a ser lançado no dia 2 de Outubro próximo, no Monte Castelo, em Mauá. Além dos nossos convidados do programa de hoje, participarão do livro Luiz Ayrão, Mamma Bruschetta, Agnaldo Timóteo, Sérgio Reis, Jair Rodrigues e outros (no próximo post, lista completa).

Acompanhe ao vivo, envie suas perguntas e comentários!

Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/




Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário