terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bem Passado recebe Rodrigo e Alexandre Postigo, da família fundadora dos postos Estônia



Na última terça-feira (02/10), o Programa Bem Passado recebeu Rodrigo e Alexandre Postigo, parte da segunda geração dos gestores da rede de postos de combustíveis Estônia, que atuam em Santo André e São Bernardo do Campo com a bandeira Shell.

Filho de Antonino Postigo, descendente de espanhóis, Rodrigo contou a história da rede, que começou com um posto apenas, no segundo subdistrito de Santo André (Av. das Nações X Rua Estônia). Criado num bairro ainda em desenvolvimento, em meados de 1986, foi uma nova forma de comércio pensada pela família, e que trazia também alguns irmãos de Antonino. A rede se expandiu e hoje o posto pioneiro é conhecido como Estônia 1. Os demais quatro postos da rede estão espalhados, sendo dois em São Bernardo e os outros em Santo André.

Alexandre, filho de Ivo Postigo e primo de Rodrigo, também falou sobre suas lembranças de infância, quando o posto foi aberto. "Meu pai tinha uma Fiat Panorama. Passávamos em frente ao terreno onde hoje está o Estônia 1 e ele dizia: aqui vai ser construído um posto de gasolina!. Por muitas vezes fui trabalhar com ele. Ele me ensinou a honestidade e a importância do trabalho. Me levava pro posto, desde que eu conseguisse uma ocupação. Eu, então, calibrava os pneus dos carros", lembra Alexandre.

Candidato a vereador pelo PV, Alexandre Postigo também falou um pouco sobre sua plataforma. A rede de  postos Estônia é também uma das pioneiras do ABC a fazer sorteio de automóveis. Para assistir ao programa na íntegra, acesse www.tvabcd.com.br e vá a Clube TV ABCD.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!



Nenhum comentário:

Postar um comentário