terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Plínio de Arruda Sampaio é sucesso no Bem Passado



Na última terça-feira (30/11), e fechando o mês de novembro com chave de ouro, o intelectual, ativista de esquerda, professor e advogado Plínio de Arruda Sampaio roubou a cena no Programa Bem Passado, apresentado pelo jornalista Fábio Silva Gomes e comentado por Sérgio Piola.

Irreverente, Plínio respondeu aos apresentadores e internautas com muito bom humor, típico do presenciável mais imprevisível das eleições 2010. Inteligente e de lucidez invejável, Plínio esbanja a saúde de um jovem, aos 80 anos de idade. Se volta a sair candidato? Está nas mãos do partido, ele diz.

Em seu passado, figuras como Franco Montoro (para quem fez campanha para vereador, em 1950), Fernando Henrique Cardoso, Lula e tantos outros. Seu nome faz parte da lista dos primeiros 100 primeiros cassados políticos do AI-1, o que o obrigou a se exilar do país. Para ele, foi uma experiência como nenhuma outra, que o fez voltar com uma bagagem cultural maior e uma outra visão de mundo.

Deputado constituinte, duas vezes candidato a governador e a presidente em 2010, Plínio ocupou outros cargos, tendo integrado também o governo paulista de Carvalho Pinto. De notável sensibilidade, é reconhecido por onde passa, e é sempre muito cortês. Ao final, fomos todos para a Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Bairro Nova Petrópolis - SBC). Assista na íntegra em www.clubetvabcd.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário