terça-feira, 30 de novembro de 2010

Plinio de Arruda Sampaio no Bem Passado



O Programa Bem Passado desta terça-feira (30/11), às 19h, na TV ABCD (http://www.tvabcd.com.br/) recebe uma figura bastante ilustre no meio político e social. Ativista de esquerda, intelectual, advogado e professor, Plinio Soares de Arruda Sampaio será o entrevistado da noite, respondendo às perguntas do jornalista Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgìo Piola.

Homem público de renome, formado em Direito no Largo São Francisco (USP) em 1954, integrou a gestão do Governador Carvalho Pinto, em São Paulo. Por sua firme atuação em defesa de uma verdadeira reforma agrária e dos direitos dos trabalhadores, foi um dos cem primeiros políticos cassados pelo AI-1. Deputado constituinte pelo PDC, foi também o autor do estatuto do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual foi candidato a governador do Estado de SP em 1990. Saindo do PT em 2005, fundou o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), pelo qual foi candidato a governador de SP em 2006 e a presidente da república em 2010, ficando em 4º lugar.

Com palavras firmes, mas sempre de bom humor, Plínio de Arruda Sampaio obteve grande aceitação principalmente pelos jovens, devido à sua forte atuação na internet e redes sociais. Octagenário, é prova viva de que a idade não o atingiu, pois permanece forte e atuante como uma das principais lideranças socialistas do país e, sobretudo, do PSOL.

Por se tratar do Programa Bem Passado - o melhor pedaço da memória do Grande ABCD - nada mais justo que falarmos um pouco de nossa região. Plínio foi colega de faculdade de Tito Costa (sendo alguns anos mais novo que o ex-prefeito de São Bernardo), participou das greves de 1979 e lecionou marxismo para os padres da Diocese de Santo André, durante a permanência de Dom Claudio Hummes como bispo da região.

Mais sobre Plínio de Arruda Sampaio no Programa Bem Passado - o melhor pedaço da memória do Grande ABCD.

Ao vivo às 19h em http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter: www.twitter.com/fabiofamilias

Nenhum comentário:

Postar um comentário