terça-feira, 30 de novembro de 2010

A comunidade sancaetanense no Bem Passado



Na última terça-feira (23/11), estiveram no Programa Bem Passado - o melhor pedaço da memória do Grande ABCD - os advogados Eder Xavier e Daniel Pastorin, representando a ASEAM - Associação Sancaetanense Emilia Alfredo Manganotti.

Sediada em São Caetano do Sul, a ASEAM é uma associação que luta pela transparência na gestão dos órgãos públicos. Criada em 2004 após um acontecimento intempestivo com uma idosa da cidade, envolvendo a falta de profissionais e equipamentos num hospital público municipal, teve como base um grupo de pessoas da comunidade interessadas em vigiar os atos dos mandatários da cidade aclamada como "maior IDH do Brasil" e "primeiro mundo". Assim, atua em diversas frentes, como a participação popular e o meio ambiente.

Eder Xavier, fundador e presidente da entidade, explanou sobre o objetivo da associação e, por tratar-se de um programa de memória do ABC, contextualizou a situação sancaetanense. Advogado de renome, Eder realizou, junto com seus associados e apoiadores, diversas ações da cidade pela ASEAM.

Daniel Marcos Pastorin, responsável pela pasta de meio ambiente da ASEAM, falou sobre a questão da área verde por habitante na cidade e por impasses como a Praça Di Thiene (em que foi construído um prédio no meio da praça, retirando as árvores existentes) e o Parque Linear da Avenida Tijucussu, que para ser feito também demandaria retirada de árvores. Comunidades inclusive na internet, como a ILha de São Caetano, ajudam a dar espaço às ações da ASEAM.

Assista na íntegra em http://www.clubetvabcd.com.br/

Programa Bem Passado - o melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Saiba mais sobre este tema em http://www.aseam.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário