terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Santo André, aviação e projetos no Bem Passado


Nesta terça-feira (28/02), o jornalista Fábio Silva Gomes, com comentários de Aglaupe Grana, receberá no Programa Bem Passado às 19h o engenheiro Edgard Brandão Jr. Você poderá acompanhar ao vivo pelo site www.tvabcd.com.br .

Filho de Edgard Brandão e Maria Aparecida da Costa Brandão, casal que se estabeleceu recém-casado em Santo André na década de 1940, Edgard Brandão Jr. nasceu em 1944 na capital. Em São Paulo, porém, ele apenas nasceu, já que com dois dias de vida já estava em Santo André, tendo quase nascido no trem. Viveu sua infância no Parque das Nações e sua adolescência na Vila Homero Thon.


Viu a primeira rua do Pq. das Nações ser asfaltada, a avenida Brasil, onde disputava sadias corridas com os outros meninos com carrinhos de rolimã. Foi naquele mesmo local que seu pai construiu, nos fundos de sua casa, o que viria ser a primeira escola do bairro, a 1ª Escola Mista Estadual do Parque das Nações. Indo morar na Vila Homero Thon, jogou basquete no Clube Atlético Pirelli. Trabalhou também na Rhodia, percorrendo um ciclo bastante comum para os jovens andreenses de seu tempo.

Edgard Brandão Jr. foi estudar engenharia civil em Taubaté. No último ano, ingressou como estagiário na Prefeitura de Santo André. Posteriormente, concursado, ocupou diversos cargos dentro da prefeitura. Passou também por empresas públicas, como a Fepasa, a Cohab e a Infraero, onde chegou à superintendência do sudeste. Foi também secretário municipal em Santo André e Cubatão. Continuou trabalhando mesmo após sua aposentadoria, em 1996.


Há 10 anos, Edgard Brandão Jr. dedica-se ao seu escritório de consultoria no Bairro Jardim, em Santo André. No mesmo prédio, trabalham seus quatro filhos, cada um com sua atividade. É um dos pré-postulantes à prefeitura de Santo André no ano de 2012.

Hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC e Pizzaria Bel Mangiare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário