terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Turismo, empresas de ônibus e muitas histórias no Bem Passado

O Bem Passado da terça-feira anterior ao carnaval (14/02) falou sobre turismo na região do ABC. Leonel Perdigão Ferreira, descendente de portugueses e batateiro da gema, falou sobre sua vasta experiência na área, inclusive no que diz respeito ao transporte rodoviário de passageiros. Ele, que começou como lavador de ônibus na Transporte e Turismo Bonini, à época na Vila Marchi, teve diversas empresas na região do ABC, sendo as mais conhecidas Diastur (hoje incorporada ao Grupo ABC), Sabetur e World Travel, esta última fundada em 1984 e dissoluta recentemente.

Leonel falou de suas lembranças no centro da cidade e falou sobre diversos comércios antigos. Também discorreu sobre os tempos áureos do turismo, a PROTUR, do prefeito Geraldo Faria Rodrigues, e a AETUR, que funcionou até recentemente e teve presidentes como Angelin Nini Demarchi, do Restaurante Florestal.

As empresas de turismo familiares também foram assunto na entrevista com Leonel. O sistema aéreo era bastante arcaico até os anos 1990, o que fazia com que as viagens fossem feitas de ônibus na maioria das vezes, era um negócio que dava certo. A concorrência existia mas, por muitas vezes, era até saudável. Atualmente, Leonel trabalha com a GMT Turismo, que enviou brindes para nossos espectadores.

Veja o programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br .

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário