terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hoje, no Bem Passado, o mais jovem prefeito do Brasil



O Programa Bem Passado, com apresentação de Fábio Silva Gomes, e que vai ao ar nesta terça (11/01) às 19h, em http://www.tvabcd.com.br/, começa 2011 falando sobre uma cidade do ABCD que ainda não havia sido abordada nos programas anteriores: Rio Grande da Serra/SP. A última cidade do Grande ABCDMRR, entre Ribeirão Pires e a Vila Histórica de Paranapiacaba (Santo André), nos traz aquele que foi o prefeito mais jovem do Brasil, aos 19 anos de idade, em 1976: Aarão Edmundo Jardim Teixeira.

Aarão foi o primeiro prefeito do clã dos Teixeira em Rio Grande da Serra. Posteriormente, seus dois irmãos também foram gestores da cidade: José Teixeira (1993-1996) e Adler Alfredo Kiko Teixeira, sendo este último o prefeito atual. Na eleição em que Aarão foi eleito, candidataria-se seu pai, presidente do Sindicato dos Bancários local. No entanto, o progenitor faleceu, e Aarão acabou entrando para a política, mesmo sendo o filho caçula. Era época de ditadura militar. Seu mandato durou seis anos e Aarão conseguiu eleger seu sucessor.

Veja isso e mais no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD.

Ao vivo às 19h em http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter: www.twitter.com/fabiofamilias
 
Post Script: O Programa Bem Passado lamenta o falecimento da avó de nosso comentarista Sérgio Piola, Dona Conceição Rodrigues Piola. Manifestamos nossos votos de pesar e conforto aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário