terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O prefeito mais jovem do Brasil fala no Bem Passado



Na última terça-feira, 11/01, o Programa Bem Passado entrevistou aquele que foi o prefeito mais jovem do país, em 1976, aos 19 anos de idade. Aarão Edmundo Jardim Teixeira, filho do sindicalista Edmundo Teixeira, contou um pouco sobre sua história e de sua família, que já elegeu três irmãos na cidade de Rio Grande da Serra, a última cidade do nosso Grande ABCDMRR.

Apresentado pelo jornalista Fábio Silva Gomes, o programa teve comentários de Leandro Giudici - que também integra a equipe - visto que o comentarista "oficial", Sérgio Piola, esteve afastado devido à missa de sétimo dia de sua avó, D. Conceição Piola. Esteve normalmente, porém, na Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Nova Petrópolis - SBC) após o programa.

Aarão foi prefeito de Rio Grande da Serra em plena ditadura, pelo MDB, um ano após o falecimento de seu pai, grande figura, que deixara o Jardim Europa, em São Paulo, para morar no sítio adquirido naquela cidade. Para administrar a cidade, ainda sem muita estrutura e com baixo orçamento, além dos boicotes que impunha o governo da época, Aarão precisou contar, muitas vezes, com o apoio de outros prefeitos da região, como Antonio Tito Costa (São Bernardo), Raimundo da Cunha Leite (São Caetano) e Lincoln Grillo (Santo André).

Foi o precursor dos irmãos Jardim Teixeira na prefeitura de Rio Grande da Serra. As mulheres não entraram na política, mas os três irmãos homens foram prefeitos: Aarão em 1976, José Teixeira em 1996 e Adler Alfredo Kiko Teixeira como prefeito atual, em seu segundo mandato.

Atualmente, Aarão se dedica ao escritório de advocacia e imobiliária que mantém em São Bernardo, com outros advogados, e ao sítio localizado em Ribeirão Pires, no distrito de Ouro Fino, onde funciona seu pesque & pague e haras. Continua ligado à política, mas não envolvido nela.

Assista o programa na íntegra em http://www.clubetvabcd.com.br/

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário