terça-feira, 24 de julho de 2012

Bem Passado recebe Profª Lucia Cavinato do Lago


Na última terça (17/07), o Programa Bem Passado recebeu a professora e fundadora do Centro Eduacional Urupês, em Riacho Grande, Lúcia Cavinato do Lago. Nascida na capital, Lúcia assumiu o desafio de criar a primeira escola particular do distrito de Riacho Grande em 1988, fazendo parte da história do distrito como moradora e educadora.

Lúcia chegou a São Bernardo em 1971, prima dos Cavinato que já moravam na cidade. Foi morar no Riacho com a fundação da escola, e passou a atuar fortemente na área social do bairro e em grupos de amigos do distrito, como o Fórum Riacho Grande e o Rotary Club. Hoje, faz parte também do Coral Bicchieri D'Oro e, engajada, leva seus alunos a todos os movimentos pela ecologia e o verde do ponto mais turístico da cidade.

Além das muitas histórias, Lúcia falou também sobre o desenvolvimento do Riacho e sobre a educação no ABC. Você pode assistir ao programa na íntegra no ícone clube, em www.tvabcd.com.br . Ao final, todos foram para a Pizzaria Bel Mangiare, com o apresentador Sérgio Piola (Quarto Poder Jovem), seu convidado Levy Fidelix e amigos.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Nenhum comentário:

Postar um comentário