terça-feira, 24 de julho de 2012

SOS Carlos Gomes no Bem Passado de hoje!


Hoje, às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado, com Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana, recebe Silva Helena Passarelli, arquiteta e urbanista, professora do núcleo de engenharia e ciências sociais da UFABC e uma das coordenadoras do grupo SOS Carlos Gomes, que luta pela preservação do cine teatro andreense que este ano completa seu centenário. O grupo foi criado devido às reformas no prédio do cine teatr, que fogem à originalidade de sua construção.

O Cine Teatro Carlos Gomes abriu na Rua Coronel Oliveira Lima em 1912. Em 1925, mudou-se para o endereço atual, na Rua Senador Fláquer, esquina com Cesário Motta. Símbolo de uma época, recebeu grandes artistas e foi o quinto cinema a ser construído no país. Em 1992, a estrutura de seu telhado e a estrela de gesso da fachada foram tombados como patrimônios históricos. Fechado em 2009 por problemas estruturais, o cinema passa por uma reforma que o desfigura, segundo o SOS Carlos Gomes. O grupo propõe que o cinema retome suas características originais e, para isso, tem se mobilizado e se reunido. Após manifestar-se, promover abaixo-assinado e ter apoio da sociedade civil andreense, o grupo conseguiu sua primeira vitória na justiça, paralisando temporariamente as obras, mas a briga continua. 

No programa de hoje, você vai entender um pouco mais sobre a história do Carlos Gomes, do grupo e o que está sendo feito para barrar esta obra, daninha à memória da cidade. Faça suas perguntas, veja fotos antigas e discuta hoje, no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado (fanpage)

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Contato com a produção: programabempassado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário