terça-feira, 10 de julho de 2012

Espiritualidade e ação social, com Frei Rinaldo Stecanela


Hoje, às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado recebe o religioso Frei Rinaldo Stecanela de Oliveira, conhecido por todo o Brasil com seu trabalho social e suas canções. Precursor da "Missa da Saúde", que conta com toda a divulgação da TV Século XXI, o religioso falará hoje sobre sua trajetória, a religião, as Missas da Saúde realizadas pelo país - sobretudo o trabalho feito em nossa região do ABC - e o lançamento de seu CD "Deus Cura". Nascido em Cambará do Sul-RS, passou a infância em Turvo-SC e hoje reside no Estado de São Paulo.

No segundo bloco, você verá fotos antigas e atuais de igrejas como a Matriz de São Bernardo do Campo e a Igreja de São João Batista, do Rudge Ramos.

Confira a biografia de Frei Rinaldo


Aos treze anos de idade, no ano de 1983, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora das Dores da Congregação Religiosa chamada Ordem dos Servos de Maria (OSM) em Turvo (SC). Ali cursou o 2° grau (Ensino Médio) e recebeu todo o acompanhamento humano e espiritual para dar uma resposta mais consciente ao chamado que Cristo lhe havia feito:
vem e segue-me.
Durante os anos de 1985 a 1989 cursou FILOSOFIA, na Pontifícia Universidade Católica do
Paraná.

Em 1990 fez uma experiência missionária e pastoral numa paróquia de Sena Madureira no Estado do Acre. A partir do ano de 1991 foi transferido para Santiago do Chile a fim de cursar Teologia na Pontifícia Universidade Católica daquele país. Ainda cursando teologia desenvolveu, como experiência pastoral, um trabalho junto às penitenciárias de Santiago.

Em 1993 professou, no Chile, os votos solenes, consagrando-se religioso definitivamente. Terminada a teologia e já religioso de votos solenes, viajou para Bolívia na intenção de fazer um curso de latino - americano para formadores (responsáveis pelas casas de formação religiosa).

No Chile, Frei Rinaldo ficou por 4 anos. Após o curso de Teologia voltou para o Acre onde foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Moacir Grechi, até então bispo de Rio Branco (AC).

Ainda diácono, foi transferido, em 1995, para Turvo com o intuito de trabalhar na formação dos seminaristas menores (Reitor de Seminário) e na Direção do Colégio de um Colégio da Ordem. Trabalho este que realizou durante cinco anos. Foi ordenado sacerdote no dia 15 de julho de 1995, em Turvo, por Dom Moacir Grechi. Em Fevereiro de 2000 foi
transferido para a comunidade de São Paulo assumindo a direção pastoral como pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores na região do Ipiranga, onde desenvolveu um grande projeto de evangelização. Sempre no dia 4 de cada mês fazia uma grande celebração.

Na sua família religiosa já exerceu as funções de Conselheiro Provincial, Vice-Provincial e Secretário Provincial e Coordenador dos Servos de Maria na América Latina. 

Confira hoje no Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao vivo, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado (fanpage)

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Contato com a produção: programabempassado@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário