segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brinquedos antigos e conserto de brinquedos no Bem Passado


Você se lembra quando os brinquedos eram bem mais caros e em menor variedade? Mesmo os mais novos irão lembrar, visto que a onda de chineses é bastante recente. Nesta terça-feira (19/10), o Programa Bem Passado, apresentado por Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola e o apoio incondicional do produtor Leandro Giudici, trará dois representantes de uma área que está praticamente em extinção nos dias de hoje: o conserto de brinquedos.

Mesmo com brinquedos passíveis de conserto, atualmente sai mais caro mexer que comprar um novo. Isso acaba com a nostálgica lembrança de que, quando um carrinho ou uma boneca quebrava, eles passariam pela mão desses "doutores" e voltariam como novos. Mas há quem ainda conserve esta arte, e é o caso de Clóvis Melato, do Pronto Socorro dos Brinquedos (Santo André), e Osvaldo Corvo, do Ambulatório das Bonecas e Brinquedos (São Bernardo).

Enquanto Melato possui o comércio desde 1995, consertando brinquedos antigos e novos, mas recebendo atualmente mais videogames e motos elétricas, Corvo possui sua loja desde 1987, mas trabalha na atividade desde 1980, uma arte familiar. Ambos falarão sobre suas histórias, sobre os brinquedos de ontem e hoje e trarão exemplos. Detalhe: além do sorteio da pizza da Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo) para onde iremos todos após o programa, haverá também premiações com brinquedos.

O Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD - vai ao ar das 19 às 20h pela TV ABCD. Você pode acompanhar e participar ao vivo pelo site www.tvabcd.com.br e concorrer aos brindes no ar. Programas anteriores estão em www.clubetvabcd.com.br



Ao vivo às 19h em www.tvabcd.com.br


Reprises e todos os programas anteriores em www.clubetvabcd.com.br

Sigam o apresentador no twitter: www.twitter.com/fabiofamilias

Um comentário: