terça-feira, 5 de outubro de 2010

São Bernardo dos anos 40, charges e desenhos no Bem Passado


Para comemorar o Dia da Criança, que se celebrará na próxima semana, o Programa Bem Passado desta terça-feira (05/10) fala sobre desenhos. Mas não são desenhos comuns: falaremos com duas figuras bastante interessantes deste meio tão peculiar e tão mágico.

No primeiro bloco, o desenhista profissional, cartunista e chargista Cosme José da Silva, nascido no Rio de Janeiro e paulista de coração. Cosme foi chefe de arte de renomadas empresas como Editora Globo e Estúdios Maurício de Sousa, e atuou na produção de programas de TV. Vai falar sobre o desenho profissional, sobre técnicas e sobre o que aprendeu com esta cidade que tão bem o acolheu: São Bernardo do Campo.

E, por falar em São Bernardo, o outro artista é um batateiro nato: Armando Sérgio Marotti, filho de Francisco Salvador Marotti e Isabel Elisa Dalmolin, é o quarto de uma família de oito irmãos. Começou sua vida profissional como alfaiate, época no qual começou a ensaiar sua habilidade no desenho. Formou-se em Direito e foi funcionário público por muitos anos. Hoje, aposentado, dedica-se ao hobby de desenhar, em grafite sobre papel, a São Bernardo dos anos 40 e 50, todos eles usando apenas a memória. Ganhador de prêmios, realiza, de quando em vez, exposições em salões de arte e em eventos na cidade e nas vizinhas.

Ao final, todos irão saborear uma deliciosa pizza na Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Nova Petrópolis - SBC), onde todos poderão conversar com o apresentador, comentarista e entrevistados.

Não perca o Programa Bem Passado de hoje, às 19h, com apresentação de Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, na TV ABCD (www.tvabcd.com.br). Você pode participar ao vivo!

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!



Ao vivo às 19h em www.tvabcd.com.br
Reprises e todos os programas anteriores em www.clubetvabcd.com.br

Siga o apresentador no twitter: www.twitter.com/fabiofamilias



Nenhum comentário:

Postar um comentário