quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A hora e a vez de Carlos Adão


Já está no Clube da TV ABCD (www.clubetvabcd.com.br) o Programa Bem Passado desta semana, que trouxe ao ar o responsável por uma das marcas mais conhecidas no cenário urbano de São Paulo e de mais quatro estados. Economista e empresário, Carlos Alberto Adão, 56 anos, inovou ao pintar, num fundo preto com letras verdes, a marca Carlos Adão por todos os lugares onde passava.

Proveniente de uma família de doze irmãos, dos quais oito vivos, e pai de cinco filhos, Carlos Adão nasceu em São Paulo, capital, no bairro do Butantã. Reside em Taboão da Serra e espalha sua marca desde 1988, incialmente na cor vermelha. As cores preta e verde surgiram em meados de 2005, quando Carlos Adão preparava sua candidatura a deputado federal pelo PT do B em 2006. Quando da corrida eleitoral, Carlos Adão criou a frase "A seleção de 70 foi 10", para divulgar seu número 7010.

Carlos Adão ganhou fãs nos sites de relacionamento, como o orkut, onde comunidades sobre sua figura e marca possuem milhares de adeptos. Há também artigo na Desciclopedia e um CD em que o jingle de Carlos Adão na eleição é tocado em diversos ritmos diferentes. E produtos: desde as camisas de futebol de times de futebol que o empresário patrocinou às "calcinhas Carlos Adão", instrumento de marketing que é a cara do economista, sempre brincalhão e sorridente.

Com uma opinião formada sobre política e sociedade, Carlos Adão é uma figura de trato fácil e simples. Suas frases curtas em lugares sequenciais, como "Volte Carlos Adão", "Ame Carlos Adão", "Cante Carlos Adão", "Dance Carlos Adão", "Carlos Adão é amor" e até a celebrada "Carlos Adão é sexo" estão nos lugares mais inóspitos possíveis. Há também frases como "Pensar Carlos Adão", "Olhar Carlos Adão" e tantas outras, além do simples "Carlos Adão" pintado em verde e preto.

O porque do "Volte Carlos Adão": "Na verdade, esta foi uma frase difundida logo antes do período da campanha. A frase deveria incentivar a pessoa a votar, e não o Carlos Adão a voltar. No entanto, antes do período não se poderia divulgar a candidatura. Sendo assim, para Volte virar Vote, era só passar tinta novamente no lugar do l, quando o período permitisse. O lugar já estava garantido desde antes e, onde não deu para, realmente, voltar, ficava meio que subentendido."

No Grande ABCD, há marcas Carlos Adão no Bairro Prosperidade (SCS), Avenida dos Estados (SA), Proximidades da UNIBAN, Riacho Grande e pós-balsa (SBC), além de vários outros pontos.

Assista toda semana o Programa Bem Passado das 19 às 20h na TV ABCD (www.tvabcd.com.br)

Programa Bem Passado. O melhor pedaço da memória do Grande ABCD.





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ele sai pixando a cidade inteira escrevendo palavras obscenas e nem a policia e nem ninguém se mobiliza a uma punição para o tal sujeito, pelo motivo de ele ter dinheiro e por sua profissão.
    Agora, basta fazer uma pequena observação em videos do youtube, vocês verão jovens fazendo o mesmo que "Carlos Adão" e a policia sentando o cacete nos garotos, obs( Esse é o País em que vivemos).
    Enquanto isso, quem tem dinheiro recebe até mesmo o apoio da Mídia para divulgar suas pixações.

    ResponderExcluir