terça-feira, 28 de setembro de 2010

Da lenda ao mito. Programa Bem Passado entrevista Carlos Adão


Nesta terça-feira (28/09), o Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD, entrevista uma das maiores lendas urbanas de São Paulo e até de outros Estados. A lenda chama-se Carlos Adão.

Natural do bairro do Butantã, na capital paulista, Carlos Alberto Adão é empresário. Candidato em eleições anteriores e sem cifras milionárias para gastar na campanha, percorreu uma infinidade de cidades, em diversos Estados, deixando sua marca, escrita em verde sobre um fundo preto. Muitas vezes, junto ao nome, palavras que formavam frases de efeito, desde a simples: "Vote Carlos Adão" a "Carlos Adão é amor", ou "Carlos Adão é rock", "Carlos Adão é sexo", "Ame Carlos Adão".

Idealista, Carlos Adão tornou-se um mito invisível. Por muitos anos oculto, deixou na cabeça de toda uma geração a curiosidade das pessoas em saber quem era sua figura, que deixou a marca em muros, paredes e pedras. Em São Bernardo do Campo, há inscrições Carlos Adão sobretudo no Riacho Grande e no pós-balsa. Em Santo André, na Avenida dos Estados. Em São Caetano, no Bairro Prosperidade, além de diversos outros lugares em que a evolução e o tempo foram apagando das paredes.

Este modo de "pensar Carlos Adão" será exposto ao vivo hoje, em nosso Programa Bem Passado. Sobre ele, há vídeos na internet, comunidades no orkut com milhares de pessoas e inclusive um artigo na Desciclopedia. Hoje ele responderá ao vivo as perguntas dos internautas.

Assista às 19h em www.tvabcd.com.br o mito Carlos Adão no programa Bem Passado!

Programas anteriores: www.clubetvabcd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário