terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Doutor Corcel" no Programa Bem Passado



Na última terça-feira (21/09), esteve presente no Programa Bem Passado o médico paulista Sérgio Minervini, amante dos veículos antigos da segunda metade do século XX. Entre suas relíquias, estão diversos exemplares de sua verdadeira paixão, o Ford Corcel, modelo sobre o qual ele falou com maior destaque no programa.

A paixão pelos carros foi herdada do pai, o italiano Giuseppe Minervini, hoje com 82 anos de idade. Todos os dados técnicos, curiosidades, fotos e histórias, o Dr. Sérgio está reunindo num livro, que já está quase pronto.

Dentre as histórias, há o Corcel azul que o pai de Sérgio precisou vender para pagar a faculdade do filho, e que foi reposto anos mais tarde, quando nosso "Doutor Corcel" conseguiu um de mesmo ano e modelo para presentear o pai. Durante o programa, muitas participações, como a da família Carreon, que viu inclusive um dos filhos praticamente nascer dentro do Corcel.

Durante o programa foram mostradas miniaturas, fotos e quadros, principalmente sobre o Corcel. Mas Minervini falou também sobre outras relíquias que possui, das marcas Fiat, Volkswagen, Renault, da própria Ford e outras.

A pergunta do dia foi: Em qual modelo da Renault, representado por um numeral, se baseou o Ford Corcel? A resposta: Renault 12.

Assista em www.clubetvabcd.com.br o programa na íntegra!

Programa Bem Passado. O melhor pedaço da memória do Grande ABCD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário