terça-feira, 29 de novembro de 2011

O mestre da restauração de antigos no Bem Passado


O Programa Bem Passado desta terça (29/11), às 19h em www.tvabcd.com.br falará sobre restauro de antigos com os mestres na matéria. Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana entrevistam Fábio Paladino, filho do saudoso sr. Roberto Paladino, da Paladino Restaurações, em São Bernardo do Campo.

Fábio tem 30 anos de idade - a mesma idade da oficina - e praticamente nasceu no meio dos carros. Gostar de "Fordinhos", apelido dado aos veículos Ford antigos, é um hobby que o sr. Roberto adquiriu ainda na juventude. Na década de 1970, comprou seu primeiro automóvel antigo e passou a integrar o Clube do Fordinho, cuja sede, no Bairro do Ipiranga, em SP, tem seu nome como sendo um dos fundadores.

A oficina já restaurou diversos carros raros, mas sua especialidade mesmo é o Ford A. O Ford Modelo A substituiu o Ford T, primeiro carro no mundo a ser fabricado em linha de montagem, e foi fabricado de 1928 a 1931. No Brasil, o Ford A era montado na fábrica da marca no Bairro do Ipiranga, em São Paulo, com peças vindas dos Estados Unidos.

O irmão do sr. Roberto, Rafael Paladino, também trabalha com antigos na oficina. Fábio, nosso convidado, decidiu manter o trabalho do pai após o falecimento do patriarca, até porque a qualidade dos serviços da família Paladino atrai clientes em todo o Brasil. Atualmente, participam também de eventos e exposições, como a que acontece anualmente em Águas de Lindóia-SP.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/




Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Serviço: www.paladinorestauracoes.com.br

Também são apoiadores do Bem Passado a Pizzaria Bel Mangiare e o Instituto Humanus

Nenhum comentário:

Postar um comentário