terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bairro organizado, comunidade unida: a história da CUGA no Bem Passado


Você sabe o que é a CUGA? Não!? Então, o Programa Bem Passado desta terça-feira (25/10), às 19h em www.tvabcd.com.br, elucidará o trabalho deste incansável conjunto de pessoas, que luta por seu bairro e comunidade.

A CUGA - Comunidade Unida de Vila Gonçalves e Adjacências - foi fundada em 2004. Embora a fundação seja reativamente recente, trata-se de uma Sociedade Amigos de Bairro (SAB) que vai além da própria vila. Cuida, como um todo, da região, composta por Vila Gonçalves, Vila Duzzi, Condomínio Central Park, Vila Luzitânia, Jardim Maria Cecilia, Vila Campestre, Vila Olga, Vila Alcântara e Vila Santa Rita de Cássia, loteamentos no centro de São Bernardo do Campo, às margens da Rodovia Anchieta. Está em sua terceira gestão presidencial, e o Bem Passado fala hoje com Nerino Cuzziol, presidente em exercício da entidade.

Nascido em São Bernardo do Campo, engenheiro de produção das empresas Chrysler e Volkswagen, hoje aposentado, Nerino está a frente da CUGA há dois anos. A Comunidade - unida e organizada - cuida do jornal do bairro (distribuído em toda a área coberta pela CUGA), os jantares anuais de aniversário, as festas cívicas e temáticas e as reivindicações da população. Por estar no centro, trata-se de uma região tradicional, repleta de membros descendentes de famílias fundadoras da cidade, como o próprio Nerino.

Além da CUGA, Nerino falará também sobre outros dois temas coligados: a ANVFEB - Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, do qual passará a fazer parte oficialmente no próximo dia 29, e o Coral Bicchieri D'Oro, coral de música italiana com vinte anos em nossa cidade, do qual Nerino faz parte e tem como uma de suas paixões.

Tradicionalismo, história e música italiana você vê hoje, no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

NOVIDADE: A partir desta edição, dividirá a bancada com o jornalista Fábio Silva Gomes a também jornalista Aglaupe Gebara Grana. Ela substitui Sérgio Piola que, a partir da próxima semana, terá novos projetos na própria TV ABCD.


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista Aglaupe Grana: www.twitter.com/a_grana

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário