terça-feira, 24 de abril de 2012

As obras de Pierino Massenzi e uma aula de publicidade, no Bem Passado


Na última terça-feira (17/04), o Programa Bem Passado falou sobre arte em duas interpretações. No primeiro e segundo bloco, recebeu Simone Massenzi Savordelli e Sérgio Leão, dois dos responsáveis pelo acervo "Netos de Pierino Massenzi", com as obras que o artista deixou. No último bloco, recebeu Paulo César Ferrari, diretor-presidente do Grupo Octopus, que congrega a maior agência de publicidade da região metropolitana de São Paulo fora da capital.

Simone e Sérgio, além de falar sobre a vida do avô, nascido em Roma em 1925 e imigrado ao Brasil em 1947, também falaram dos projetos existentes até hoje, como o "Pierino Massenzi vai à escola", que traz a arte para as crianças do ensino fundamental. Falaram sobre a decisão de deixar as obras para os netos e como todas as informações estão disponíveis no site que criaram: www.massenzi.com.br . Massenzi foi artista plástico e cenógrafo, produzindo material para quase todos os filmes feitos na extinta Cia. Cinematográfica Vera Cruz. Sua esposa Gina Lombardi Massenzi, também italiana, foi musicista e coordenou por muitos anos o Conservatório Musical Padre José Maurício, no centro de SBC. As obras de Pierino estiveram em exposição em São Caetano do Sul, na Pinacoteca, durante a série "Incontro" este mês.

Paulo César falou rapidamente sobre a história da Octopus - rapidamente pois já a havia contado na edição nº 50 do Programa Bem Passado - e sobre a evolução das campanhas publicitárias nas empresas do ABC. Também contou fatos pitorescos - muito comuns no ramo da propaganda - e foi muito didático em suas explicações, como sempre. Ficou para o programa que vem depois do nosso, o Quarto Poder Jovem, com Sérgio Piola.

Assista na íntegra em www.tvabcd.com.br, no ícone Clube TV ABCD.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário