terça-feira, 10 de abril de 2012

A história do Gijo's Restaurante, no Bem Passado


Nesta terça-feira (10/04), às 19h em www.tvabcd.com.br, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana recebem no Programa Bem Passado o comerciante Juno Rodrigues Silva, o Gijo, fundador do Gijo's Restaurante, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

Nascido no interior paulista, metalúrgico e garçom nas horas vagas, Gijo decidiu vender a casa e, com o apoio de sua família e o desejo de ter seu próprio negócio, adquiriu um pequeno bar, no ano de 1984. O início foi difícil, com a venda de frangos assados, até que Gijo comprou um pedaço de chuleta e, com uma caixa de tomates desmontada e uma chapa de churrasqueira, criou seu próprio modo de preparar e servir a carne. O prato se tornou carro o chefe de seu restaurante e o estabelecimento só cresceu. Diversas personalidades do meio social e político já frequentaram a casa, entre elas o ex-presidente Lula, amigo pessoal de Gijo. Seu apelido tem a ver com o personagem animado 'Topo Gigio'.

Aclamado como "O rei da chuleta paulista" ou a casa com "A melhor chuleta de São Paulo", o Gijo's Restaurante já foi matéria em diversos veículos da mídia local e da grande mídia. E hoje, seu fundador dará entrevista exclusiva ao nosso Bem Passado, com tudo o que sabe sobre a história da cidade e do Bairro Assunção.


Não perca hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado

Serviço: Rua Cristiano Angeli, 930 - Bairro Assunção - SBC. Fone: (11) 4351-4846

Site: www.restaurantedogijo.com.br

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário