terça-feira, 3 de abril de 2012

A Força Expedicionária Brasileira, no Bem Passado


Nesta terça (03/04), às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado, com Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana, fala sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB), trazendo o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), regional São Bernardo, Antonio Cruchaki, nascido em Santo André em 1922.

Às vésperas de completar 90 anos de idade, lúcido e saudável, Cruchaki vai receber no próximo dia 19 de abril o título de cidadão emérito da cidade de São Bernardo do Campo. O pracinha já recebeu diversas honrarias e representa a história viva destes heróis de farda. Famílias da cidade como Pequini, Batistini, Demarchi, Margonari e tantas outras também tiveram pracinhas representando nosso país nas batalhas.


No último bloco, o Bem Passado receberá o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Mauá e região, Cícero Firmino Martinha. Martinha nasceu em Pompéia-SP e veio com três meses de idade para o território andreense, indo morar na Vila Assunção. Está no sindicato desde 1982 e foi presidente em dois períodos: de 1993 a 1994 e de 2007 até hoje.


Não perca hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário