segunda-feira, 4 de julho de 2011

No Bem Passado desta semana, literatura, língua portuguesa e cordel!


Apresentado por Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola, às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado desta terça-feira (05/07) fala sobre literatura, língua portuguesa e cordel! Nos estúdios da TV ABCD, serão entrevistados o poeta e cordelista Manoel Moreira Júnior, o Moreira de Acopiara, e Sérgio Simka, professor universitário de língua portuguesa e coordenador do grupo de escritores da UniABC.

Residente em Diadema, Moreira nasceu na cidade de Acopiara, sertão central do Estado do Ceará, em 23 de julho de 1961. Chegou ao Grande ABC em 1983, residindo também nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André. Foi auxiliar de escritório e trabalhou em churrascarias da região até que, por volta de 1990, decidiu dedicar-se totalmente à literatura. Tem 14 livros publicados - um deles aprovado pelo MEC para ser usado nas escolas - e mais de 200 títulos de cordel. Ministra palestras em todo o Brasil.

Sérgio Simka é professor da UniABC, onde coordena o Grupo de Escritores, do qual também foi fundador. Com uma série de livros publicados sobre ortografia e gramática (uso de acentos, pontuação e crases), e também na área de literatura, é uma das referências no idioma na região do Grande ABCD. Foi responsável pela revisão dos livros da série Origem das Famílias de São Bernardo do Campo.

Você pode acompanhar ao vivo, enviar suas perguntas e comentários. Programa Bem Passado é o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/




Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário