domingo, 31 de julho de 2011

Os derivados (e destilados) da cana no Bem Passado!


O Programa Bem Passado da última terça-feira (26/07), com apresentação de Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, falou sobre um produto genuinamente brasileiro: a cachaça! Além dela, também foram protagonistas do programa outros produtos derivados da cana, produzidos pela Cachaçaria Cardoso, em Ribeirão Pires-SP. O entrevistado é o terceiro integrante da família a produzir bebidas: Delto Cardoso, neto do precursor Antonio Cardoso, oriundo de São Geraldo-MG.

Delto falou sobre o processo de moagem da cana e destilação da cachaça, das diferenças entre os aguardentes conhecidos e sobre a manufatura da pinga artesanal, sem resíduos nocivos ao meio ambiente. Também falou sobre as famosas "pingas de frase', cujos rótulos bem humorados são muito comuns no nordeste. Apresentou o licor de cana, uma bebida mais doce, e falou sobre variedades como a "cana crioula" e as cachaças saborizadas que comercializa em sua loja e alambique, no Bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, onde mantém comércio há dez anos, na área de uma antiga granja.

O apresentador, seu comentarista e convidado terminaram o programa com um brinde, e experimentaram no ar a cachaça de alambique envelhecida no carvalho, produzida no único alambique do Grande ABC. Ao final, todos foram para a Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - B. Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo-SP).

Você pode conferir o programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!



Nenhum comentário:

Postar um comentário