segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bem Passado recebe Arquimedes Pessoni


O Programa Bem Passado da última terça (17/01), recebeu o jornalista e doutor em comunicação social Arquimedes Pessoni, para falar um pouco sobre família, genealogia e sua experiência no jornalismo. O professor da Universidade de São Caetano do Sul e assessor de imprensa da Prefeitura de Santo André desde 1991 (afastado por motivos de saúde) falou ao jornalista Fábio Silva Gomes sobre diversos assuntos, apresentando várias fotos antigas que renderam muitos comentários dos espectadores.

Membro de famílias tradicionais como Pessoni, Meneghel e Suster, Arquimedes falou sobre como surgiu seu interesse em pesquisar a família. Também orientou aqueles que desejam se aventurar em construir sua própria árvore e citou fontes importantes, como os arquivos das igrejas (Cúria Metropolitana e outras), os cartórios e a Igreja dos Mórmons (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), que possui primoroso acervo.

Como um amante do Grande ABC, falou também sua opinião acerca do trato com a memória na região, num bate-papo descontraído e cheio de detalhes sobre as cidades. Ao final, todos foram para a Pizzaria Bel Mangiare, agora em novo endereço: Av. Paulo Afonso, 131 - Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo. Lá, encontraram o ator Mário César Camargo com sua família e alguns amigos. Camargo atuou como "Anacleto" na novela Terra Nostra, da Rede Globo de Televisão.

Assista na íntegra em www.clubetvabcd.com.br, ou clicando no menu 'programas' em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD



Nenhum comentário:

Postar um comentário