terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Família, história e jornalismo... Arquimedes Pessoni no Bem Passado


Nesta terça (17/01), às 19h em www.tvabcd.com.br, o Programa Bem Passado recebe mais um entusiasta da história da região. Jornalista, professor universitário e apaixonado pela história do ABC e de sua família, Arquimedes Pessoni falará nesta noite sobre sua vasta experiência profissional e a forma como alinha suas paixões, a narração do hoje e do ontem no cotidiano da região. Será entrevistado por Fábio Silva Gomes e, para relembrar o primeiro ano do Bem Passado, o comentarista Sérgio Piola.

Com muitas fotografias, o programa falará sobre o passado e o presente do ABC de uma maneira dinâmica. O que o ABC tem feito? As gerações atuais estão preocupadas em preservar o passado? As famílias preservam seu acervo documental? Sobrenomes como Pessoni, Meneghel, Suster e outros, além dos Bairros dos Meninos (Rudge Ramos) e Montanhão serão constantemente lembrados neste relato, por fazerem parte da história de vida dos ascendentes do professor.

Curriculum - Arquimedes possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1984), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2002) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2005). Atualmente, é professor do corpo permanente do Programa de Mestrado em Comunicação e também de graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e docente-colaborador da disciplina de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina do ABC. Vice-presidente (2011-2012) do Centro de Estudos de Saúde Coletiva da FMABC (CESCO). Assessor de imprensa da Prefeitura de Santo André desde 1991 (em licença). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, comunicação científica, comunicação organizacional e assessoria de imprensa.

Tudo isso e muito mais, hoje no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola / www.facebook.com/sergiopiolasanchez

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Também nos apóia o Instituto Humanus e a Pizzaria Bel Mangiare

Nota: Na imagem do post, o RG digitalizado do Sr. Pedro Meneghel, um dos ancestrais de Pessoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário