terça-feira, 17 de janeiro de 2012

No Bem Passado, a história da Rádio Pérola da Serra


Na última terça-feira (10/01), primeiro Bem Passado do ano de 2012, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana entrevistaram Ademar Bertoldo, presidente da Associação Cultural Comunitária Serrana, mantenedora da Rádio Pérola da Serra, em Ribeirão Pires. Durante o bate-papo, Ademar, nascido na própria cidade em 1941, falou sobre sua história, seu gosto por rádio e a fundação de uma das primeiras rádios comunitárias oficializadas do Grande ABC.

Descendente de duas das mais tradicionais famílias de Ribeirão Pires - Botacin e Bertholdo - Ademar descreve suas muitas histórias e fala sobre seu gosto especial por esporte. Conviveu com diversos jornalistas de sua época, para os quais enviava matérias. Lembra-se dos estúdios da Rádio ABC, ainda com auditório, nos anos 1960. Funcionário da Pirelli por muitos anos, sempre jogou futebol no time da empresa. A aposentadoria chegou, mas Ademar não deixou de praticar esportes, segredo de seu vigor.

A Rádio Pérola da Serra, já assim denominada, funciona desde 2008 e participa de eventos na cidade toda. A ideia é expandir a rádio, que se tornou um marco em Ribeirão Pires. A entrevista, na íntegra, você confere em www.clubetvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário