terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fabrício Ramos e a Música Pensante Brasileira, no Bem Passado


Às 19h em www.tvabcd.com.br, por Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana, o Programa Bem Passado desta terça-feira (31/01) fala sobre a "Música Pensante Brasileira". É assim que denomina seu trabalho o músico Fabrício Ramos Leandro, nascido em Triunfo-PE em 1980 e residente no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Por meio de influências diversas, que o fizeram misturar "Luiz Gonzaga com Stones", o cantor e compositor Fabrício Ramos, como é conhecido, inova e agrada a todos os públicos com letras e melodias de bom gosto e qualidade.

A família de Fabrício está estabelecida na cidade desde os anos 1970 e está espalhada por Santo André, São Bernardo e São Caetano. A vinda definitiva de Fabrício para o ABC é recente, mas a região já é vista por ele como sua segunda casa, onde foi bem acolhido, fez amigos e hoje vê os frutos de sua carreira sendo colhidos. Está profissionalmente na música desde 2004, quando lançou seu primeiro CD em Recife-PE. Em 2007, realizou uma turnê pelo Japão, mostrando seu trabalho, tendo sido divulgado nacionalmente pela televisão local. Gravou mais um CD, na Bahia, que ainda não tem data para ser lançado.

Em seus shows, composições próprias se misturam às releituras de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Raul Seixas e outros. Um solo de Led Zeppelin? Não estranhe. Esta mistura é o ritmo de Fabrício Ramos, que dará, inclusive, uma palhinha ao vivo em nosso Bem Passado.

Estudante de história na PUC-SP, Fabrício deve parte de seu sucesso ao trabalho realizado na internet, onde fez vários amigos e parceiros. As redes sociais espalham seu trabalho, bem como parceiros de grupos como a Rede Liberdade e outros que viram, no talento de Fabrício, uma nova forma de cantar a vida.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Saiba mais sobre o artista: www.fabricioramos.com

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC e Pizzaria Bel Mangiare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário