terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Flávio Martins conta sua história no Bem Passado




Na última terça-feira (24/01), o empresário andreense Flavio Caio Novita Martins esteve no Programa Bem Passado, contando um pouco de sua história pessoal e de sua família. Nascido no centro da cidade, onde hoje se localiza a franquia McDonalds da Rua Coronel Oliveira Lima, Flávio Martin falou sobre seu passado e presente na cidade, um tempo inimaginável aos olhos de quem não viveu.

Nascido em 1951, foi na Oliveira Lima seu primeiro acidente de automóvel - com um Galaxie hidramático, pertencente ao seu pai, o ex-vereador Vicente Martins Jr. - quando a via ainda era utilizada por automóveis. Lembra-se do Bar Quitandinha, ponto de encontro dos andreenses antigos, do Cine Carlos Gomes, de diversos comércios existentes naquela região. Seu pai foi um dos fundadores da CTBC, Companhia Telefônica da Borda do Campo, juntamente com Oliver Tognato e outros. A vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade também foi uma conquista de seu progenitor, já que Santo André não dispunha do serviço e precisava recorrer à capital.

Por parte de mãe, seu avô José da Silva Novita, português da Ilha da Madeira, conseguiu crescer e prosperar em Santos-SP. Como tantas outras famílias estabelecidas naquela cidade, resolveu construir sua casa de veraneio no ABC, devido ao clima mais ameno do topo da serra. Foi assim que, na década de 1930, construiu o "casarão dos Novita" na Vila Assunção, desapropriado para a construção da Escola Estadual Celso Gama. Naquela casa, Flávio brincou muito em sua infância. Ele conta que, nos últimos tempos da casa, morava lá apenas um tio e uma tia. Lá, eles produziam aguardente de cana (pinga).

Às vésperas da eleição da ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André -, Flávio falou sobre as propostas da Chapa 2, pela qual foi candidato. Diretor da entidade e vice por três gestões, Flavio citou várias experiências positivas, como o trabalho nos comércios dos bairros e a criação da Crediacisa. Sagrou-se vitorioso seu adversário da Chapa 1, Evenson Dotto, dois dias depois, mas ambos abraçaram-se e planejaram trabalhar juntos pela entidade e seus representados, visto que trata-se de uma das mais atuantes associações comerciais da Região Metropolitana de São Paulo

Para assistir o programa na íntegra, acesse o Clube TV ABCD através do menu 'programas,' em www.tvabcd.com.br.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário