terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma vida inteira no Centro de Santo André


Nesta terça-feira (24/01), às 19h em www.tvabcd.com.br, o jornalista Fábio Silva Gomes e sua comentarista Aglaupe Grana entrevistam Flavio Caio Novita Martins, empresário nascido em Santo André e morador do centro da cidade desde sua infância. Filho de Maria José de Arruda Novita e Vicente Martins Júnior, nasceu na Rua Coronel Oliveira Lima e vive até hoje no único imóvel residencial da Praça do Carmo, preservando suas origens.

Flavio Martins formou-se em Direito pela Faculdade de Direito São Bernardo em 1981. Administra a empresa de sua família, além de dedicar-se também ao comércio. Foi por três vezes vice-presidente da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), tendo participado da criação da Crediacisa, que fornece linhas de crédito para os associado da entidade. Descende, por parte de mãe, da família Novita, cujo bisavô veio da Ilha da Madeira para Santos-SP por volta de 1885, e daí para Santo André em 1930. Seu avô foi um dos fundadores do Santos Futebol Clube (José da Silva Novita Filho) e sua mãe foi uma exímia concertista. O pai de Flavio, Vicente Martins Jr., foi um conhecido dentista da cidade de Santo André, nascido em Jaú-SP e cidadão andreense desde os anos 1920. Foi vereador, presidente do Rotary Club, um dos fundadores da CTBC (Companhia Telefônica da Borda do Campo) e um dos responsáveis pela vinda do Corpo de Bombeiros para Santo André.

A história da família Novita foi contada no livro "José da Silva Novita - Sua vida, sua história", de Luiz Carlos de Barros Novita. Flávio, bisneto do patriarca, nos concedeu uma cópia do livro, do qual reproduzimos algumas imagens para exibir no programa, dentre os quais a casa demolida para a construção da Escola Estadual Celso Gama, na Vila Assunção, primeira casa dos Novita em Santo André. Atuante no comércio e na história da cidade, Flávio Martins é um dos candidatos à presidência da ACISA na eleição que se realizará no próximo dia 26/01.

Tudo isso e muito mais, hoje no Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Nenhum comentário:

Postar um comentário